Como Cuidar Da Pele Com Cravos E Espinhas

Quem tem pele oleosa ou está entrando na adolescência sabe muito bem que os cravos e espinhas são um tormento quase inevitável. As transformações no corpo dos adolescentes, o bombardeio hormonal e todas as transformações pelas quais meninos e meninas passam nesta fase; materializam-se em dois únicos e terríveis inimigos: os cravos e as espinhas.

Da mesma forma, basta o tempo esquentar um pouco mais ou comermos alguma coisa mais gordurosa para que as pessoas que têm a pele oleosa sintam quase que imediatamente os reflexos do aumento da excreção de sebo. Um drástico aumento nos cravos e nas espinhas.
Aí começam os paliativos: lavar o rosto inúmeras vezes, passar produtos adstringentes a toda hora, usar cremes, pomadas e todo tipo de coisa tentando derrotar um inimigo que é quase invencível.

Mas, nisso tudo, o que realmente dá certo? O que é verdade ou mito? O que é cientificamente provado e o que é puro misticismo e superstição?

Na verdade, pessoas que têm a pele oleosa e que querem cuidar para evitar o aparecimento de cravos e espinhas (ou pelo menos controlar esse aparecimento) devem ter em mente alguns cuidados simples:

 Cuidado com o tipo de maquiagem.
Use maquiagem para seu tipo de pele, pois as mauiagens para pele normal tem uma alta quantidade de óleosidade, por isso opte por maquiagem para pele oleosa, que mais suave e seca, deixandoi sua pele mis saudável. Sempre na hora de dormir limpe bem o rosto com adstringente e lave muito bem o rosto e vá dormir sempre com o rosto limpo.

 Deve lavar o rosto ao longo do dia.
Deve abster-se de pomadas ou cremes gordurosos e preferir os géis, mas cuidado, nçao lave excessivamente o rosto, pois a oleosidade aparece mais rápido, use sabonete apropriado para pele oleosa,pois lavar o rosto com sabonete comum piora ainda mais a situação.

Jamais esprema as espinhas.
Isso só vai fazer com que elas aumentem ainda mais e proliferem descontroladamente. Em casos graves, é preciso tratamentos médicos com antibióticos e ácido azeláico ou, em alguns casos, suplementação ou controle hormonal.

Evite tomar banhos muito quentes.
A água “pelando” retira a oleosidade natural da pele e estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo para compensar. O ideal é a água morna ou fresca. Use sabonetes específicos para pele oleosa ou para pele acneica que não agridam a pele.

Usar lencinhos umedecidos é um mito.
Eles só aliviam o desconforto e podem promover uma maior excreção de sebo; provocando um efeito rebote indesejado. É melhor usar lenços de papel e uma boa loção adstringente.
O corte de cabelo também influencia.
Cabelos compridos ou com franjas podem favorecer a passagem da oleosidade dos cabelos para o rosto. Se você usa franja e tem muitas espinhas na região da testa, experimente tirar a franja para ver como funciona. Eu fiz isso e as espinhas desta região praticamente desapareceram.

O chocolate também é um mito.
É claro que deve ser evitado em excesso. Mas comer um pouco de chocolate não transformará a sua pele num ralador. O mesmo se aplica para a dieta. Se você comer muita gordura, sentirá o peso disso em seu rosto. Mantenha a ingestão de gorduras sempre sob controle.

Temos aqui algumas dicas, mas usando produtos corretamente e produtos específicos para a sua pele, com certeza o resultado será maravilhoso.

Eu costumo fazer limpeza de pele a cada 40 dias mais ou menos, e vejo que minha pele melhorou muito, e tudo o que passo em meu rosto é específico para minha pele. O resultado está sendo muito bom.

Espero que tenha te ajudado.

Beijocas...

Dica de Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário