Looks de trabalho

Confira as sugestões de Julia Petit e Helô Gomes

Você cuida para não repetir a mesma roupa toda semana? Bobagem!
Com criatividade e cuidado na hora de lavar as roupas, dá para reinventar o visual tendo em mãos apenas algumas peças-chave.

Para isso, convidou Julia Petit, produtora do site Petiscos, e Helô Gomes, do blog Sanduíche de Algodão, para mostrar toda semana um look partindo de uma peça curinga que elas mesmas escolheram – Julia apostou numa camisa branca e Helô, numa saia laranja.
O tema desta semana foi reunião de trabalho e elas conseguiram fugir do uniforme corporativo calça-preta-e-camisa-social. Julia Petit, mais adepta das combinações pouco usuais, mostrou que em ocasiões formais menos é mais. “Os acessórios são discretos e atemporais, para não exagerar na dose dentro do trabalho e ser levada a sério!”, explica.


Para montar o look ela faz uma leve mistura de texturas – calça risca de giz navy na vertical enquanto que o blazer listrado é na horizontal. O segredo para combinação dar certo é usar diferentes tons dentro da mesma cor.

Esta foi a mesma regra seguida por Helô Gomes. Embora tenha escolhido cores mais quentes, o laranja da saia e o vermelho do blazer seguem a mesma linha, criando o efeito ton-sur-ton. E para balançar o choque do vermelho com o laranja, Helô traz um leve toque masculino – o laço preto ganhou papel de gravatinha borboleta. Já que a saia é curta para o trabalho, disfarce com uma meia calça preta e, nos pés, a escolha favorita da blogueira: sapatilhas baixas e superconfortáveis.


Fonte: Mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário