Pele e Cabelos na Gravidez

Você que quer se manter bela e com saúde na Gravidez, não pode se descuidar da pele e dos cabelos, pois vários fatores aliados à produção de hormônios afetam bastante essas partes do corpo.

A Pele deve receber atenção redobrada!

A Gravidez  causa uma maior quantidade de progesterona no organismo, o que pode ocasionar aumento das pintas, manchas escuras (melasma), manchas vermelhas (telangectasias) e acne. Além disso, você poderá notar também um aumento do suor.
Neste período um dos cuidados mais básicos consiste em lavar a face com sabonete neutro e utilizar um filtro solar potente. Preste muita atenção em tudo o que você for passar na sua pele e consulte sempre antes o seu médico ou dermatologista, pois a absorção de determinados produtos pode prejudicar a saúde do bebê.

 

O que você pode passar nos Cabelos

Os cabelos são um caso á parte, pois geralmente são muito beneficiados na Gravidez. Nesse período, a progesterona diminui a queda do cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso.
Mas isso não significa que você pode relaxar o cuidado, pois cerca de três meses após o parto costuma ocorrer uma queda intensa, que só vai voltar a se normalizar em quase todas as mulheres após um ano.

O uso de tinturas do cabelo na gravidez também não é aconselhável. Ainda está em discussão no meio científico sobre uma provável associação entre abortos espontâneos e certas substâncias contidas em tinturas e alisantes de cabelo. Portanto, é melhor evitar, principalmente nos três primeiros meses de gravidez. Após este período, mediante prévia consulta ao médico, podem ser usados os tonalizantes e a hena, que são eliminados após poucas lavagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário