Tendências de esmaltes 2012 já está bombando no Brasil


Os esmaltes estão cada vez mais se tornando um produto indispensável no look feminino e virando item de colecionador. Não é de hoje que as mulheres estão inovando nas cores, tipos de esmaltes, decorações e combinações fazendo deles mais do que um produto para pintura das unhas.


Hoje em dia existem esmaltes para todos os gostos, vários tipos, cores, esmaltes de efeitos variados, os que mudam de cor no sol, os que brilham no escuro até os afrodisíacos! Com tanta variedade vem a indecisão de qual esmalte usar, porém é possível pintar as unhas todos os dias, sem repetir a cor, os esmaltes viraram um acessório!
Vendo a modernização e repercussão dos esmaltes, a indústria da moda não poderia ficar de fora, muitas marcas famosas e consagradas fizeram parcerias com várias personalidades, criando coleções especiais levando o nome de grandes estilistas e famosos. Até criaram o Nail Fashion Week, um desfile de unhas esmaltadas com as grandes tendências “esmaltísticas” que é o nosso assunto de hoje:

Tendências de esmaltes para 2012:

Esse foi um ano de grandes lançamentos de esmaltes. Marcas pouco conhecida ganharam fama depois que lançaram os primeiros holográficos brasileiros, logo depois foram aparecendo vários lançamentos como os flocados (esmaltes que possuem pequenos pedaços de flocos) e craquelados (deixam um aspecto de “unha quebrada”).
Para quem ainda não cansou de usar os tipos mais antigos de esmaltes pode continuar esmaltando suas unhas com eles, pois qualquer tipo de esmalte que foge da mesmice continua em alta.
Os duocromáticos, aqueles que refletem duas ou mais cores, de acordo com a luz, vem com tudo. Os melhores lançamentos estão ganhando fama agora no Brasil, então aproveite! Os esmaltes magnéticos não vingaram muito no Brasil, porém vale apena apostar neles, pois os esmaltes metálicos e cintilantes fazem parte dessa tendência.
As cores ou a falta delas estiveram presentes nos desfile das unhas. Cores mais vibrantes e cítricas farão sucesso, o laranja é a grande aposta para a cor das unhas nesse próximo ano. As mais discretas também poderão fazer parte daquelas que querem entrar na moda pelas unhas, as cores chumbo, grafite, ameixa, caramelo e o nude amarronzado também estão na lista dos tops esmaltes para 2012.
Se você prefere usar os esmaltes mais discretos e comuns não há problema o importante é estar com as unhas lindas e bem cuidadas.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário