15 dicas para tornar a festa de casamento inesquecível


Cerimonialista ensina como fazer o evento ser um sucesso


O sonho de toda noiva é planejar uma festa de casamento impecável, repleta de detalhes harmoniosos, que façam os convidados se sentirem descontraídos.
Foto: Namour
Festa de casamento
Variedade e beleza são as dicas da cerimonialista para a mesa de doces
A organizadora de eventos e diretora da Marriages, Márcia Possik, elaborou 15 dicas para fazer a festa de casamento ser um sucesso. Siga as dicas e aguarde os elogios.

1.  Boa música – de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ ou ambos. Pode ter banda, DJ e até um cantor especialmente convidado, mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

2.  Bebida farta e gelada. Os noivos devem estudar a quantidade correta de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.

3.  Serviço ágil para atender familiares e convidados. Toda a parte de serviços tem que funcionar bem, rápido e de forma muito, muito discreta.


4. Noivos na pista, animados. Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles.

5. Chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés pedirem socorro.

6. Lanchinho da madrugada para matar a fome de quem curtiu muito e dar um pique a mais.

7.  Atração surpresa para os convidados. Quando todos pensam que é impossível ficar mais gostoso, tira-se o "ás" da manga.

8.  Ambiente climatizado. Com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.

9. Cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Terá sempre convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é coringa e boa alternativa para os que têm restrição.

10. Cronograma bem feito. É importante observar os detalhes. Com um cronograma inteligente, correto e superfiscalizado, as chances de erro diminuem muito.

11. Cuidado na escolha dos profissionais. Os noivos devem checar festas já organizadas, Procon, etc. Não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas. Os noivos devem ficar muito atentos.

12. Organização profissional impecável. Nem aquela tia fofoqueira deve encontrar do que falar.

13. Local de tamanho condizente com o número de convidados. É muito triste uma festa para poucas pessoas em salões enormes. Já o contrário é claustrofóbico.

14. Decoração com a cara dos noivos. Se os noivos forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.

15. Mesa de doces farta, variada e linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário