Como esquentar macarrão

Como esquentar macarrão

O macarrão é uma das refeições mais práticas e baratas que se tem para fazer. Eu particularmente prefiro preparar um bom prato de macarronada do que fazer qualquer outro prato. É fácil, barato e com alguns toques, pode se tornar uma refeição incrível!

Só que quem nunca errou pelo menos uma vez na medida e acabou cozinhando massa demais? O que fazer com ela? Jogar fora? NUNCA! Todo mundo sabe que massa tem que ser consumida assim que fica pronta, mas ninguém estará cometendo um crime se esquentar o macarrão para comer no jantar ou no almoço do dia seguinte.

Mas como esquentar macarrão sem que ele fique borrachudo e grudento?

Antes de mais nada, aconselho sempre você a usar uma boa massa, tipo Barilla. Depois, quando for esquentar, use sempre banho-maria. Se possível acrescente um pouco mais de molho e aguarde. Garanto que depois que esquentar desta maneira, você nunca mais vai tentar esquentar macarrão no fogo, no microondas ou de qualquer outra maneira.
Uma outra dica é que você não precisa misturar óleo ou azeite para cozinhar o macarrão. O segredo para o macarrão não grudar está na quantidade de água que você usa para cozinhá-la. Para cada 100 gramas de massa, recomenda-se usar 1 litro de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário