Botas de cano curto para o inverno

Aprenda como usar botas de cano curto nos dias frios sem cometer erros

botas cano curto inverno Botas de cano curto para o inverno

Os sapatos, dentre outros acessórios, são responsáveis por atualizar looks e garantir estilo. Contudo, o frio começa a despontar e a moda dos calçados se renova, e como não poderia deixar de ser, as botas entram em voga para aquecer os pés e incrementar o visual.
Logo, nos desfiles nacionais e internacionais e nas ruas mundo afora, as botas de cano curto conquistaram um espaço importante, pois são versáteis, de fácil combinação e trazem charme e elegância às mulheres. Assemelhadas às ankle boots, diferenciam-se pelo toque de despojo e conforto.

Para o inverno 2012, ora surgem fechadas ou vazadas, ora surgem detalhadas com elementos de influência militar, como cadarços (estilo montanhismo, formato hiking boots) e fivelas, assim como, aveludadas, estampadas, texturizadas e, em geral, em tons fechados ou terrosos. Os estilos e materiais variam e misturam-se, e os saltos também.
As botas de cano curto trazem cortes geométricos, recortes e modelos com um toque de masculinidade, de bicos finos ou arredondados numa rica variedade e possibilidades. As botas no estilo coturno de cano curto prometem fazer dos looks bem mais confortáveis e despojados, possibilitando diversas combinações com meias estilizadas e até mesmo calças skinny, que valorizam as pernas, deixando o calçado em evidência.
Assim, o modelo chega acompanhado de saias na altura do joelho e calças cropped. Para quem busca um visual longilíneo, vale combinar o tom das botas ao tom da meia-calça ou calças, tal como optar por modelos de saltos médios para alto, alongando a silhueta e valorizando-a. Entretanto, para o público feminino que possui canelas grossas, saiba que este tipo de calçado dá destaque a região. Opte, então, por calças, leggings ou meias-calças finas, opacas, no mesmo tom da bota.
Botas de canos curtos com saltos altos são conhecidas como abotinadas, e podem ser usadas com calças retas ou evasê. Os modelos de canos curtos de saltos baixos são mais esportivos e pedem calças ajustadas, como a skinny. Já os canos curtos com salto médio são os mais indicados para a rotina do dia a dia, por sua versatilidade.
Os modelos de cores claras combinam-se às roupas de cores escuras. Botas com motivos animal print destacam-se e podem ser usadas junto a elementos mais sóbrios. Já as botas finas devem ser vestidas em eventos noturnos, combinadas à peças sofisticadas.
Para a próxima estação fria, as botas de cano curto destacam-se meio aos coturnos, botas de cano alto e ankle boots. Logo, o modelo é ideal para compor looks estilosos e despretensiosos.

1. Werner

Nenhum comentário:

Postar um comentário