Tratamentos de pele para fazer no inverno

O frio esta chegando e é uma ótima época para realizar alguns procedimentos estéticos em nossa pele!

O inverno está chegando, e com ele, muitas preocupações com relação aos cuidados da pele e do cabelo começam a surgir, pois assim como no verão, a pele pode ficar mais ressecada e os cabelos podem começar a cair, portanto, é sempre importante que se utilize cremes hidratantes adequados tanto para o corpo, como para as madeixas.

O inverno é considerado como uma ótima época para a realização de alguns procedimentos estéticos na pele, pois além de não haver a grande intensidade do sol, a temperatura é mais baixa, ou seja, há menos transpiração, o que facilita muito como, por exemplo, aqueles que desejam retirar uma ruguinha ou uma cicatriz.

Um tratamento bastante indicado na época do inverno é o peeling, afinal, este requer o uso abusivo do protetor solar para que se tenha um resultado positivo, e para isto, é necessário que se tenha o cuidado da não exposição ao sol, e nada melhor do que o frio do inverno para que isto não ocorra. Mas vale lembrar que mesmo em dias que o sol não esteja aparecendo o uso do protetor e do hidratante são válidos! Não se esqueçam disso.

O peeling para aqueles que ainda não conhecem, trata-se de aplicação de um composto químico que promove a renovação das camadas da pele, ou seja, é possível, de acordo com a necessidade que haja uma descamação para que assim sejam eliminadas manchas, células mortas e outros problemas.
As que já estão pensando no resultado do verão, o ideal é que se comece a pensar nele desde já, afinal, este é o momento ideal para se tratar estrias e flacidez, e o tratamento pode ser realizado através de um método que aplica uma luz que gera calor imediato sobre a pele, e este procedimento tem como objetivo o estimulo da produção do colágeno, sendo isto o que promove a firmeza necessária a pele para que esta não fique flácida.

E falando em frio, nada melhor do que ficar aquecido, e para aquelas que infelizmente sofrem de varizes, ou seja, aqueles vasinhos que aparecem na região das pernas, o momento para a realização do tratamento de escleroterapia, afinal, são aplicadas algumas injeções que fazem com que estes vasos sequem, ou então, em alguns casos mais graves, é possível que seja necessário a retirada de uma veia ou outra, para que então a circulação volte ao normal, e para a recuperação o ideal é a utilização de uma meia apertada, e no calor, a meia que é grossa, pode não ser nada confortável.
diversos tratamentos que podem ser realizados no inverno, e na verdade são até mais indicados, porém em sua maioria trata-se de procedimentos que não são muito invasivos, ou seja, que necessitam de cortes, pois é importante tomar cuidado, pois no frio, é possível que a pessoa sinta mais dores, então procure sempre fazer tratamentos que são a base de laser ou que envolvam a exclusão da exposição ao sol sempre no inverno, afinal, fica tudo mais fácil.

Outros tratamentos que são bastante indicados para o inverno são: depilação a laser, intradermoterapia, laser fracionado, luz pulsada, vários tipos de peeling e etc.
Mas é importante lembrar que mesmo se tratando de uma época onde é possível que muitos queiram realizar viagens e tirar férias, tome cuidado, pois mesmo que se vá para locais frios, o sol que ocorre no inverno também pode queimar, então mesmo que se faça ou não tratamento de pele é importante que utilize o protetor solar ou o hidratante, pois o inverno esta sujeito a vendo e tempo seco, o que pode promover o ressecamento da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário