Como ter uma pele linda


Toda mulher gosta de chamar atenção por ter uma pele atraente e saudável e o cuidado diário é essencial para conquistar um toque macio e delicado. A exposição frequente ao sol, o uso de maquiagem e o acumulo de poeira e poluição podem causar danos que provocam uma aparência opaca e sem vida. No entanto, disciplina no cuidado da pele e pequenos truques ajudam a minimizar os efeitos negativos desses agentes, proporcionando uma incrível sensação de pele hidratada.


Os cuidados diários começam na hora do banho, por meio da escolha de produtos que oferecem a hidratação necessária para uma pele suave e macia. O sabonete, por exemplo, ajuda na remoção dos resíduos de sujeira que se acumulam na camada superficial da pele durante o dia. É importante escolher um produto adequado ao tipo de pele que, além de limpá-la, possa também oferecer ingredientes que contribuem para uma maior hidratação da pele. Além disso, simples ações, como o uso de buchinhas e evitar banhos muito quentes ajudam a preservar a pele.

Outro aliado importante da beleza da pele é a alimentação. Para quem possui uma pele oleosa, por exemplo, evitar alimentos gordurosos contribui para o equilíbrio do corpo e, consequentemente, para um aspecto menos oleoso. E, assim como a ingestão de líquidos, o consumo de frutas e legumes ajuda para a hidratação de todos os tipos de pele. Preocupados em oferecer produtos que contribuem para uma pele mais saudável, o mercado de higiene pessoal tem buscado cada vez mais aliar a tecnologia com ingredientes naturais, para destacar a beleza de uma pele hidratada todos os dias.


Dicas 
  • A hidratação da pele começa de dentro para fora, por isso, beba muita água.
  • Esfolie a pele periodicamente para remover as células mortas e permitir uma hidratação mais fácil.
  • A higienização do rosto é diária e necessária pela manhã e à noite. Lave com água fria, pois a água quente pode ressecar a pele, por meio da remoção da gordura protetora.
  • Depois do banho, use uma loção hidratante, concentrando nas áreas mais secas.
  • Ao escolher seu hidratante, opte por um produto específico para seu tipo de pele para proporcionar boa elasticidade e um aspecto macio e suave.
  • Use sempre produtos de acordo com seu tipo de pele e jamais durma com maquiagem, pois pode obstruir os poros, formar cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário